terça-feira, 22 de junho de 2010

O que faz você feliz?

Esse post sobre a matéria de dieta e tal foi colocado também no meu Facebook, e devo dizer que gerou uma certa polêmica.
Dieta é sempre um assunto polêmico, né? Algumas vivem as regras da aparência, outras não ligam, outras nem se dão conta desse assunto, outras gostam de "alfinetar"....e por aí vai. Mulheres...ai, ai...

Eu costumo dizer que, sinceramente, não tenho muita paciência pra mulher, não. Acho mulher um bicho chatinho, que se preocupa muito com minúcias que os homens (pelo menos os apaixonados)não costumam ligar muito. Mas isso é um assunto pra outro post...(ou lá vou eu polemizar de novo...)

Aí passeando pelos meus blogs favoritos, um deles o da Fernanda Floret, vi o vídeo da Sharon e do Fernando. Gente, que vídeo mais lindooooo!

Wedding Preview: Fernando e Sharon 06.12.10 from Ben Potter & Drew Barefoot on Vimeo.



Primeiro que não consegui parar de admirar o make dela. Que lindo esse olho, gente! Aí comecei a reparar nos detalhes e tal...e reparei que a Sharon não é uma noiva daquelas magrelas, altas, supermodel. Que legal!!!
Também não é gordinha. É daquele tipo de mulher como eu, você, nossa amiga...uma mulher de verdade, sabe? Com gordurinhas aqui e ali, como qualquer pessoa.
E quer saber??? Muuuito mais bonita do que algumas noivinhas magrelinhas que vi por aí, viu!

Reparem no cabelo, na maquiagem, na personalidade do vestido...e no sorriso e olhar! ISSO é o que deixa a noiva com cara de noiva!! Esplendor e luxo puro!!

Sabe qual é a melhor dieta e melhor make de todas: FE-LI-CI-DA-DE! Pura e simples!

Não sou contra as magrinhas, de jeito algum!! Sorte de vocês terem corpinhos magrinhos e porcentagem baixa de gordura.
O que eu sou totalmente a favor é das noivinhas não magrinhas, como eu, se assumirem e não fazerem do corpo um objetivo maior.
Foquem no olhar, meninas! Na alegria que vem do coração! E garanto que nem o noivo e nem os convidados (os que REALMENTE gostam de você), vão reparar naquela santa gordurinha debaixo do braço (ai, suvaquinho gordo, que tormento!! #eutenho).

Aloha!! =]

10 comentários:

  1. Ai o dificil é ñ ficar pensando o tempo todo em emagrecer, cada vez que vejo uma magrinha morro de vontade de emagrecer ñ sou gorda mas tambem ñ sou magrinha e sofro viu.

    ResponderExcluir
  2. fê, penso que o mais importante é a noiva estar no seu grande dia do jeito como ela é DE VERDADE!! se for cheinha, que assim seja, se for magrelinha, também, se é aquela que vira e mexe tá fazendo uma dieta, vá em frente!.. pra que ficar artificializando a coisa?.. sem dúvida, o que nos deixa mais ou menos bonita é a felicidade que nosso rosto estampa!.. =) bjoka!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu concordo com você, viu! Puxa vida, como nós somos julgadas hoje por ganhar alguns quilinhos a mais! Estou vivendo isso na pele, depois dos vinte e depois de ficar mais feliz, ganhei um pouco de peso, mas nada que me deixasse alarmada. No entanto, ouvi tantos comentários sobre isso, vi tantos olhares atravessados que acabei ficando triste, preocupada demais... mas quer saber? Não vou viver para controlar balança não. Quero comer, aproveitar, me exercitar pelo meu próprio bem, e não porque tenho que ter um corpo perfeito. Dá para contar nos dedos as pessoas que realmente ficam horas na academia e comem pouco porque se preocupam com a saúde. A maioria está preocupada com sua aparência, e só. Será que compensa, assim? Será que uns quilinhos a mais fazem tanta diferença nas nossas vidas? Já ouvi várias vezes de amigas "noiva gorda é horrível, isso é sem-vergonhice, noiva tem que estar magra"... Puxa vida, noiva feliz é sempre linda, melhor uma noiva gordinha e feliz do que uma noiva magra que ficou neurótica durante meses a fio antes do casamento para emagrecer... perde toda a beleza da naturalidade! Concordo que obesidade não é bom para a saúde, e não deve ser incentivada, mas a gente vive julgando e ficando nervosa por conta das gordurinhas normais que aparecem no corpo...

    E concordo, mulher tem vezes que um bichinho chato mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Cê sabe o que eu penso sobre isso né? Te falei até por MSN. Esse lance de rotular é uma imbecilidade sem tamanho. Bom...
    Esse vídeo ficou liiiiindo né? De pensar que o vídeo da Jane foi feito com os caras da Cana Vídeo também,já me enche de vontade de ver também =D

    E PS: Quero Fernanda e Sharon no meu casamento!!! (E você a outra Fernanda batatuda também)

    :***

    ResponderExcluir
  5. Adogo comentários anônimos. São pessoas covardes e imbecis, que não tem coragem de mostrar o "nominho", né?
    Tá bom pra você, idiota? Que bom, pra mim também! =]

    ResponderExcluir
  6. Oi, Liége!!

    Então...te entendo, viu! Mas é como eu digo, acho que todo mundo tem que ter sua injeção de auto estima e ponderar alguns fatores na vida, sem se importar com o que pensa o restante do mundo.
    Minha ponderação é a seguinte: prefiro olhar no espelho e me ver magrinha, com barriguinha chapada e me sacrificar sem comer as coisas que gosto e nas quantidades que gosto? Ou prefiro comer, ter esse prazer na vida e cuidar apenas para não morrer de infarto e colesterol alto?
    EU (deixo bem claro...EU) prefiro comer. Gosto de comer, de cozinhar, sou uma glutona. E acho que isso não é vergonha nenhuma, sabe.
    Mas há quem prefira comer alface e se olhar no espelho e gostar da barriguinha chapada. Nada contra também, normal.
    São escolhas que fazemos, sabe?
    E acho que cada ser humano tem que ser feliz com a escolha que faz.

    Simplificando: seja feliz com o que VOCÊ acha que é bom para você!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, obrigada, você está certa! Concordo que são escolhas na vida da gente, também não tenho nada contra quem escolhe o caminho da "barriguinha chapada", e foi muita tontice minha na época me incomodar com a opinião dos outros, porque cada um é cada um, né? A gente tem que ficar em paz com as nossas escolhas e não julgar a dos outros também - acho que é essencial a gente saber que o que melhor para nós pode não ser melhor para o outro.

    Só comentei aquilo pelo que passei porque confesso que realmente me surpreendeu, na época, como as pessoas reagiram por causa de alguns quilos a mais - acho que isso reflete a preocupação excessiva que se tem hoje em dia por causa disso. Mas, enfim, cada um que viva feliz com suas escolhas, seja quais elas forem!

    P.S: desculpe, escrevi demais duas vezes...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Li,

    Vc já casou?? Falaram esse tipo de coisa pra você??

    Pois é...pra mim também estão dizendo...
    E sabe o que eu respondo?
    "Sem problemas, gente. Não comprei o vestido num brechó, tô mandando fazer com elástico atrás, pra caber se eu engordar!" hahaha...

    E viva a liberdade de escolha, né?

    Beijos

    P.S. Vc não tem blog??

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda! Hahahaha, ótima resposta! Eu vou me casar em dezembro desse ano =). Ficam sempre me falando para cuidar do peso por causa do vestido, e eu também digo que é para isso que estou mandando fazer um, uai. Se a barriguinha e as costas - minhas áreas críticas - aumentarem, o vestido aumenta também para se encaixar. Minha escolha é fazer o vestido caber em mim, e não "me fazer" caber no vestido, hahaha!

    Tenho um blog sim, mas é bem simplesinho, sempre esqueço de botar o endereço para clicar no nome, agora coloquei. Ficarei muito feliz se você o visitar, e obrigada pela atenção!

    P.S: há um recadinho sobre adoção de cães lá, juro que não é plágio, fiz antes de conhecer o seu blog!!!

    ResponderExcluir