terça-feira, 13 de julho de 2010

Do fundo do coração...

Sei que tento me manter otimista, falo que tudo será maravilhoso (e será!), mas minhas amigas sabem o quanto estou preocupada (e um pouquinho triste, porque não?) com alguns sentimentos dentro do coração.

Ah, também não sei se é tristeza. É até maldade com tantas coisas boas que estamos ganhando da vida. Mas sou um ser humano, me sinto tristonha, e vim desabafar.

Todo mundo já sabe dessa saga toda que é fazer um casamento que não tenha festa. É a coisa mais esquisita do mundo pra muita gente.
Concordo, gente. Não acho também tão legal não ter festa. Sou meio do contra, mas nem tanto.
É que nós priorizamos a casinha, que é nosso ninho, nosso lar, e como não somos pessoas super abastadas e nossos empregos não estão no auge da lucratividade, então precisamos optar.

Aí muitas pessoas dizem: mas se não é pra ter o casamento do sonhos agora, por que vocês não esperam mais um pouco e juntam dinheiro pra isso?

Porque NÃO. Porque queremos estar juntos! O tempo já não foi muito nosso amigos e nos manteve longe por 15 anos. Não estamos na flor da juventude, e se um dia eu quiser ter filhotes, poderá ser tarde. Não aguentamos mais ficar separados! Acho que não preciso enumerar mais nada, né?

Aí fiquei meio jururu porque queria muito algumas coisas, como vídeo da Fernanda e Sharon, que pra mim é um dos melhores, mais fofos, mais singelos e mais românticos. Ah! E mais parecidos com os do Cana Productions.

Conversei com as meninas, falei com a Fernanda e com a Gi, e foram uns amores! Mas infelizmente não terei condições de fazer meu vídeo com elas.

E nisso tudo fui me lembrando dos zilhões de coisas que não terei e que tenho que falar "ah, tudo bem, nem queria muito mesmo", sabe?
Isso, juntando com outros desgastes do dia a dia, vai dando um nó no peito, uma tristeza, e uma impressão de que já que nada vai ser como nos meus sonhos, então pra quê fazer?

Nesse momento eu me lembro de uma coisinha boba, que quase não faz diferença na vida: o noivo!
É...o noivo. Será que ele por si só já não é meu sonho?

E diante desse pensamento eu me curvei e agradeci a Deus. Agradeci por ter um noivo de verdade, um homem que soma na minha vida, que está do meu lado nos momentos ruins e nos piores, que sempre está lá pra me fazer rir, que não entende direito minha TPM mas me aceita assim. Um homem de verdade.

Eu ainda não vou ter o casamento de revista que eu queria. Não será no sítio, como eu sonhei. Não terá uma mesa de doces lindíssima e nem o vídeo da Fernanda e Sharon. Mas sabe o que terá? AMOR. Esse, sim, estará presente!

Ah, e um dado importante: acreditam que não precisei pagar nadinha pela presença dele no meu casamento? =]

Existem REALMENTE coisas que o dinheiro não compra. Mas pra todas as outras...vocês já sabem, né? hahaha...

Aloha! =}

10 comentários:

  1. querida,
    acho que essas crises às vezes aparecem por conta de tanta gente falando bobagem na nossa orelha...
    sabe o que penso? de verdade?.. ter uma festa é muito gostoso!.. claro que é! mas, honestamente, ainda que não nos fosse possível fazer a tal festa (e só está sendo porque temos recebido ajuda), ainda assim eu faria muita questão de que o dia desta união fosse marcado, houvesse um ritual, algo que o marcasse como diferente e mais feliz do que todos os outros que tive até então!.. e isso, de verdade, não tem nada a ver com fazer ou não fazer uma festa! tem a ver com acreditar que não é uma ocasião como outra qualquer, que é o dia em que marca um divisor de águas dos mais importantes e isto, na minha opinião, merece celebração, e acho que a presença de pessoas que nos amam e vibram por nós testemunhando essa alegria só tem a agregar! mas vc tem toda razão, bastam 2, o desejo dos 2!.. e isto vcs têm!.. sem pieguices, seu casamento vai ser um dia de luz e inesquecível pra vcs pelo que estará rolando DENTRO de vcs e não fora! enjoy!!
    bjo grande!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Fer, sei que queria muito algumas coisas em nosso casamento, mas como você mesmo disse, estamos priorizando nossa casa, que por sinal é a casa mais linda!!!! Tenho certeza que teremos um casamento lindo! e você terá um noivo muito elegante te esperando lá na frente, sorrindo muito e chorando ao mesmo tempo...rsrs acho que não vou conseguir segurar a emoção.
    Tenho certeza que ja somos um casal muito feliz!! e seremos mais ainda!
    Quero dizer que te Amo, e que sempre estarei ao seu lado.
    :)
    Tu sei la donna della mia vita, ti amo troppo, Chris.

    ResponderExcluir
  3. Fê, você disse tudo!! Até chorei! rs...

    Agora, me digam...esse meu amor não é a coisa mais fofa?? Te amo muito também, amore mio!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Sou nova aqui, achei por acaso e já adicionei aos fatoritos.

    Estou passando por uma coisa parecida com vc, meu noivo e eu compramos um apto que ficará pronto no fim de 2011. Sonho com meu casamento desde pirralha, mas ele, apesar sempre falar que gostaria de fazer um casamento com uma comemoração, quer investir tudo no apto.

    Concordo com ele, que é mta grana pra uma noite, mas e o nosso sonho? Mas depois penso a msm coisa que vc. Poxa, nosso sonho é ficarmos juntos, será que uma festa é assim mesmo tão importante?

    Mas confesso, esses sentimentos as vezes me deixam pra baixo.

    No final, se estivermos com quem amamos, é isso que realmente importa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Má!

    Não é fofinho?? rs...
    Saudades de vc comentando, viu!!

    Olá, Eloma!

    Bem vinda!! Você vai ver um montão de blogs legais nessa blogsfera!
    Pode começar com os meus favoritos, vai gostar!
    Não fica murcha, não...te entendo...mas procura pensar assim mesmo, qual é o verdadeiro peso do sonho?
    Se quiser esperar e fazer aquele casamento, espere e faça!
    Se não, curta o maridão e façam festinhas sempre pra vcs dois!

    No fim de tudo, o que importa é o amor!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Caraca... eu já fiquei meio embargadinha com o post, e qdo cheguei no comentario do Chris... pronto. Chorei. Mesmo.

    Amiga, eu casei (ate duas vezes!) e acho que todas as noivas fazem coro: com festa ou sem festa, o mais marcante, o mais bonito, o mais emocionante, acontece na cerimônia, seja ela que ritual for. É aquele momento de olhares, de votos, dessa energia e dessa bênção de Deus que acontece ali. E isso você vai ter! E depois vai me contar que eu estava certa! hihihi!

    Festas você pode ter outras vezes (10 anos de casados! uhhuuuu!), mas a cerimônia do casamento, essa sim é única.

    Beijos, Fe!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a cerimonia é o mais importante e com este amor tão sincero de vcs dois com certeza a cerimonia será linda e tem varios casais que ñ fazem festa para poder viajar vcs optaram por investir na moradia o que é perfeitamente aceitavel, ñ adianta ter o dia do sonhos e morar na rua ñ é ou então se individar toda e depois o sonho virar um pesadelo, vcs estão fazendo a coisa certa e festa podem fazer quando tiver um tempinho de casados, que vai ser lindo tambem.bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu ia dizer uma coisa e a Jane disse antes: apesar de festa ser bacana, eu acho que o mais bonito e emocionante do casamento é a cerimônia! O impacto da noiva entrando na igreja, o noivinho lá na frente emocionado, as pessoas que nos amam sorrindo... com esse amor bonito de vocês, com certeza esse momento vai ser muito maior e mais marcante do que qualquer coisa na memória...! E festa sempre se pode fazer, mas isso é uma vez e será lindo com certeza... Não fique triste não!

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, vc já tentou orçar com o pessoal do Deds Vídeo?
    O orçamento do vídeo com apenas uma câmera é bacana e eles adquiriram recentemente uma câmera de foto, que tem uma imagem linda! Ah, eles tb têm super vontade de fazer algo legal.
    Quem sabe né?

    Tb sou como vc, a gente vai fingindo que não liga, mas no fundo, dá uma dorzinha no peito.

    Vou ficar torcendo aqui.

    Beijo

    ResponderExcluir