sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Qual a sua opinião?

Ontem chegou um email para mim de uma "amiga" que nunca me escreve. Nunca MESMO, sabe?
Nem repassa piadinhas, nem nada. O tipo de pessoa que só usa o email para coisa devidamente importantes e necessárias.
Pois é...aí vejo um email dela, e até achei que fosse vírus. Mas abri.
Ela encaminhou uma piadinha para uma lista imensa de pessoas, a maioria com o mesmo perfil: mais de 35 anos, solteira, sem namorar há anos, vive em balada e exaltando como a vida de solteira é ma-ra-vi-lho-sa, conhecem o tipo?
Pois bem, segue abaixo o conteúdo do email:

--------------------------------------------------------------------------
*POEMA ESCRITO POR ELE:*

Que feliz sou eu, meu amor!*
Já, já estaremos casados,*
O café da manhã na cama,*
Um bom suco e um pão torrado*

Com ovos bem mexidinhos*
Tudo pronto bem cedinho*
Depois irei para o trabalho*
E você para o mercado*

Daí você corre pra casa*
Rapidinho arruma tudo*
E corre pro seu trabalho*
Para começar o seu turno*

Você sabe que de noite*
Gosto de jantar bem cedo*
De ver você bem bonita*
Alegre e sorridente*

Pela noite minisséries*
Cineminha bem barato*
Nada, nada de shoppings*
Nem de restaurantes caros*

Você vai cozinhar pra mim*
Comidinhas bem caseiras*
Pois não sou dessas pessoas*
Que gosta de comer besteiras....*

Você não acha, querida*
Que esses dias serão gloriosos?*
Não se esqueça, meu amor*
Que logo seremos esposos!*


*POEMA ESCRITO POR ELA*

Que sincero meu amor!*
Que oportunas tuas palavras!*
Esperas tanto de mim*
Que me sinto intimidada*

Não sei fazer ovo mexido*
Como sua mãe adorada,*
Meu pão torrado se queima*
De cozinha não sei nada!*

Gosto muito de dormir*
Até tarde, relaxada*
Ir ao shopping fazer compras*
Com o Visa tarja dourada*

Sair com minhas amigas,*
Comprar só roupa de marca*
Sapatos só exclusivos*
E as langeries mais caras*

Pense bem, que ainda há tempo*
A igreja não está paga*
Eu devolvo meu vestido*
E você seu terno de gala*

E domingo bem cedinho*
Prá começar a semana,*
Ponha aviso num jornal*
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO*
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA*
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA*
MANDOU ELE IR À MERDA!*

hahahahahahahahhaahhahah

-------------------------------------------------------------------
Esse "hahahahaha..." faz parte do email também.

E aí, meninas, o que vocês acham de receber um email desses às vésperas de se casarem?
Detalhe relevante: não converso com essa pessoa nem por MSN há pelo menos 2 meses, após uma discussão.

Mandem suas opiniões, porque, sinceramente, tô sem saber o que pensar...

Aloha! =]

11 comentários:

  1. Acho que é a realidade. Somente, para alguns. Muitos homens procuram isso, mas reconheço que me parece poesia de pobre, de ignorante. Não acredito que sejam de homens ou mulheres com instrução, trabalhadores. Os homens de hoje, sabem o papel da mulher no lar e no mercado de trabalho. Quando se ama, se respeita, quando se ama, sabe-se viver em harmonia. Por isso é que namoramos, para acertar as arestas, para se conhecer...Casar é como um jardim, vai ter que cortar os espinhos, vai se machucar, mas se houver paciencia, amor e tolerancia, tera um lindo jardim florido por toda vida! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que sua "amiga" é muito cara de pau de mandar uma coisas dessas, se fosse eu fazia um poeminha desse tipo com dizeres de pessoas invejoas e recalcadas, porque seria muita coincidencia mandar este tipo de email para você ainda mais que vc diz q ñ tem menor contato com ela.
    Mas achei o email engraçado e vou mostrar para o meu noivo.

    ResponderExcluir
  3. Se é quem estou pensando você já sabe o que eu acho né?

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha....ai meu Deus!!!! so dando risada mesmo ne? esse email é a maior prova de como as pessoas frustadas em relacionamento agem...isso tudo é so pra provarem para si mesmos que o melhor caminho é ficar solterio...qdo sabemos bem que o elas mais queerem é achar um maridinho que chegue pelo menos aos pes dos nossoss...hahahaha...esquenta nao amiga....vai se importar para o que uma pessoa por volta dos 35 anos, solteira, baladeira fala?....eu sou da opiniao que nessa idade ja estamos em outra, ne? ja curtimos tudo e mais um pouco...estamos em outra fase...outro patamar!!! ainda bem!!!! beijos

    ResponderExcluir
  5. resumo deste engracadissima piada:

    "eu sou uma mulher futil vazia e mala que so sabe dormir, ir as compras e gastar o dinheiro do marido, por isso eu sou o maximo e nao deixo que ele me escravize!"

    entao eu me pergunto: tem graca? mesmo? de verdade?

    ResponderExcluir
  6. Fezinha, acho que talvez não tenha sido na maldade...Tem pessoas que acham que por que o tema do momento é o casamento, pode mandar qualquer e-mail relacionado, sem pensar no que está mandando...sabe como é? Acho que você tem mil coisas na cabeça...melhor não ficar se preocupando com este tipo de coisa que só vai te chatear se ficar pensando nisso! O importante é que vocês são muito felizes...e outra...e daí se vc for o tipo de mulher que quer se dedicar ao marido? Cada um com seus problemas! Temos que parar de achar que hoje a nossa vida é toda moderninha que não podemos fazer o que bem entendemos! Por que sempre temos que seguir um modelo, um padrão que foi imposto por alguém que nem nos conhece....Cada um vive da forma que achar mais conveniente para a própria felicidade e o bem comum do casal! Bom, para finalizar...quero que vocês sejam muito felizes, independente do tipo de casal que serão um para o outro...havendo respeito e amor, é o que importa! beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente... ridículo. O que acho é que esse tipo de gente que tem de alardear o tempo todo como a vida de solteiro e de balada é ótimo, e que tem essa visão de casamento, está muito insegura/o com as próprias escolhas, e precisa desesperadamente se convencer de que a vida a dois é algo medíocre, como a Syl ali em cima disse... eles não gostam de ver gente feliz com isso porque se torna um pouco ofensivo, ameaça as proteções e barreiras que eles construíram para si mesmos para poder se afastar de responsabilidades e compromissos.

    E, sinceramente? Teria vergonha de dar a entender que não quero casar, cozinhar em casa e construir uma vida mais simples com meu marido porque gosto de comprar roupa de marca e ir ao shopping e comer em restaurantes caros. Cada um escolhe seu tipo de vida, mas... que motivações vazias! Prefiro ser útil para alguém, seja trabalhando ou cuidando da minha casa, e, principalmente, construir uma família...

    Por fim, eu concordo plenamente com a Fernanda de cima: não se preocupe com isso e abstraia. Hoje em dia se fala tanto de liberdade mas mesmo assim, sempre temos um modelo para seguir. Cada uma vive da maneira que quiser (trabalhando, cuidando da casa, indo para a balada, ou o que for) e que seja feliz, contanto que não tente empurrar seu estilo de vida para os outros como se aquilo fosse o melhor ou a única coisa a se fazer...

    ResponderExcluir
  8. Ferzinha...posso ser sincera? rsrsrsrsr
    isso me cheira dor de cotovelo...existem mulheres que se submetem a essa vida ai do poema, e outras nao...assim como existem solteironas que se sujeitam a ficar e a dormir com qualquer cara só para nao terminarem a noite sozinhas (yes, baby, isso mesmo!)Tudo na vida é questao de voce aceitar ou nao, opinar ou nao, se sujeitar ou nao. Pode ter sido apenas uma piada, uma ferpa ou sei la o que...o fato é que quando duas pessoas se amam, se conhecem e decidem se casar, significam sim abrir mao de certas coisas, mas nao para se submeter e sim porque a vida de casado é uma vida a dois, ou seja duas vidas em um só, e uma vida de solteira é uma vida de solteira né?
    Seja feliz por ter optado em viver a sua vida de felicidade, compartilhando ela com seu amor...
    é minha opiniao
    beijinhos
    Lila

    ResponderExcluir
  9. Olha, tô surpresa com os comentários. Achei que só eu tinha me indignado...hahaha...

    Mas apesar da indignação, não me abalei com isso. O que me causou estranheza foi isso ter vindo de uma pessoa que dizia estar "super feliz por mim", sabe?

    Esse período pré-casório tem me dado muitas revelações, o que eu considero uma coisa ótima. Está varrendo da minha vida pessoas irrelevantes, e trazendo mais pra perto pessoas que gostam de mim e eu nem sabia que era tanto.

    Obrigada, meninas lindas que comentaram!

    E obrigada por fazerem parte dessa corrente tão do bem!

    Beijos em todas!!

    ResponderExcluir
  10. Oii.. primeira vez que entro no seu blog. E já adorei.
    Mas sim hein, que pessoinha mais sem o que fazer!?
    Dor de cotovelo total, inveja.
    É impressionante como as pessoas são. E acredite se quiser, eu era assim, achava casamento uma besteira. Mas no fundo tudo o que eu queria era me casar. Até que um dia eu assumi que tava era mal amada e que meu sonho era ter meu maridinho e as coisas ficaram muito mais fáceis. Caso em 53 dias.. heheheh
    É muito difícil viver fingindo ser o que não é. Avisa isso a essa sua amiga....
    Bjokas!
    Paty Lenny do http://umcasamentodepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho que a gente tem q abstrair.
    Eu, as vésperas de casar ouvi cada abobrinha....
    o negócio e abstrair mesmo.

    bjo Bolin

    ResponderExcluir