quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Momento desabafo do dia...

Olha, definivamente...detesto carnaval. Cada ano que passa detesto mais.

Acho bacana as marchinhas do passado e tal. Acho bonitas as escolas de samba. Mas o que detesto é esse clima de carnaval.
Putaria (com o perdão da expressão) por todos os lados, "pegação", essa coisa meio "ninguém é de ninguém", ah, não curto. Nunca curti.

Sempre fui uma garota meio antiga, sabe? Meu primeiro beijo foi num menino que fui apaixonada por 3 anos, perdi a virgindade tarde (para os padrões atuais) e apaixonada, nunca fui de beijar em balada, enfim...

Santa? Não, longe disso! Já namorei muuuuuuuuito, já me apaixonei muuuuuuuito, já me envolvi inúmeras vezes. Eu prefiro dizer que sempre fui correta, comigo, com os outros e principalmente com meus sentimentos.

Não sei se é o peso da idade, ou sei lá, mas estou muito cansada. Trabalho muito, quase não descanso, não tenho meus amigos por perto para aliviar meu coração. Mas tenho o amor. E é por ele que me levanto às 4:40h todos os dias, enfrento uma jornada de 10h diárias, inclusive aos finais de semana.

Acredito em obstinação, determinação. Tenho um objetivo muito claro em minha mente, e é por esse objetivo que me canso, me esforço, ralo mesmo.

A vida para mim não é um passeio, não é uma festa. Minhas alegrias não são gratuitas, não vem fácil.
Mas a cada coisa que conquisto, cada dia que passa, cada gota de suor do meu rosto me deixa mais e mais feliz, porque acredito em mim, nos meus sonhos.

E é bom contar com pessoas que pensam como eu...

Aloha! =]

3 comentários:

  1. EU EU EU! EU penso como voce! :-D
    Eu nao me canso tanto de trabalhar, porque sei que a recompensa vem.
    Beijo! Tamem nao gosto de carnaval. Eu quase sempre ia pra retiro da igreja, ou fugia pra algum recanto do interior onde ele se passasse tranquilo e saudavel.

    ResponderExcluir
  2. fala fê!..
    tb não sou adepta "do maior espetáculo do país"!.. (estamos 'bem' de espetáculo, então, hein?..)
    acho que uma coisa é vc relaxar, esquecer um pouco da vida, se dar a chance de desligar um pouco do que nos mantém ligados a maior parte do tempo, e, para isso, certamente não é necessário que seja carnaval, não é mesmo?.. outra coisa é agir de modo duvidoso e dar a desculpa de que: é carnaval!.. pra mim, não cola!
    ótima semana pra vc!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu penso como você.
    Estávamos agorinha falando sobre isso aqui. Em cidades pequenas a prefeitura incentiva demais o carnaval, mas a verdade é que não traz lucro nenhum para o município (exceto para uma única empresa que explora a venda dos misteriosos "abadás" e para a funerária, que pelo menos "um" cliente sempre faz). Eu fico tentando entender qual é o fascínio por sujeira, drogas, sexo ao ar livre, bebedeira, xixis e vômitos nas praças, brigas, uma trabalheira sem limite para a polícia e para o Conselho Tutelar (e garis na quarta-feira). Por que incentivar isso com dinheiro público (não estou falando do Carnaval do Rio, por exemplo, que tem apelo turístico forte)? Tenho amigos que moram exatamente em frente do lugar onde se concentrou a "putaria", como vc bem disse - sim, um local residencial - e lá estavam acampados aqueles arremedos de turistas, fazendo a nossa lagoa - protegida ambientalmente - de banheiro público, gastando a água pública da praça, caindo de bêbados na frente da garagem, sem contar a música alta 4 dias e noites seguidos do lado do quarto de pssoas que acordam às 6h para trabalhar...tem que ter muito bom humor, não é?
    E, sinceramente, escola de samba cheira a lavagem de dinheiro...não me convenço que a fortuna que paga a tal beleza seja limpa. É dinheiro do jogo do bicho, do tráfico, incentivados às escâncaras. Mas o que os olhos não vêem o coração não sente, certo? Rs...Bjs!

    ResponderExcluir