segunda-feira, 22 de março de 2010

Curso de Noivos

Alguém aí vai casar na igreja? Teve ou terá que fazer Curso de Noivos?

Nós fizemos esse final de semana.

No começo eu estava achando um saco ter que fazer, perder meu tempo no final de semana, bla bla bla. Mas sabe que acabamos gostando?!

Foram abordados vários temas, houve testemunhos de casais que estão juntos há tempos, falaram sobre suas dificuldades, suas experiências, suas alegrias, suas tristezas...e Deus.
Acho que há muito tempo, desde que saí do colégio (que era de freiras) é que não ouvia falar tanto em Deus.

Me considero uma pessoa espiritualizada, rezo todos os dias quando acordo e antes de dormir, converso bastante com meus protetores. Mas acho que há tempos eu não ficava num lugar com tantas pessoas que pensam a mesma coisa, que rezam, que se importam com a religião. E isso ao invés de ser um saco, foi bacana.

Eu e Chris conversamos bastante durante esses 3 dias. No caminho de volta pra casa comentávamos o que havíamos visto nas palestras, conversávamos a respeito, tiramos nossas conclusões.

Foi ótimo! Foi importante. E agora parece que tenho mais certeza ainda de que queremos estar juntos durante o tempo que Deus nos permitir!

A todos que ainda vão fazer, façam mesmo, com o coração aberto, com a cabeça preparada. É muito bom estar assim tão perto de quem nos faz bem.

Aloha!

Um comentário:

  1. parece bacana mesmo. no nosso caso, quem vai fazer o casamento e meu amigo pastor. nao tem curso de noivos, mas tem conversas pessoais com o pastor, tipo um aconselhamento pre-nupcial, so que bem informal. bjs

    ResponderExcluir