sexta-feira, 12 de março de 2010

A história do sapato...

Eu contei pra vocês a história do sapato?

Bom, num sábado feliz e contente, depois de andar um tantão se perdendo por essa selva de malucos que é minha terra natal, eu e Sylvia (melhor amiga, madrinha e agora, grávida), resolvemos ir ao shopping para ver algumas roupitchas, bater papo, enfim...

Obviamente que eu tinha que ficar olhando toda e qualquer vitrine de sapatos. Verdes, amarelos, nudes, pretos, qualquer cor, menos branco. Ah, não queria um sapato branco no casório.

Tudo bem, nesse momento sinto-me apedrejada por uma legião de noivas tradicionalistas, que acham a coisa mais linda do mundo o delicado e romântico sapato alvíssimo da noiva. Concordo, claro. Vi um sapato todo de renda que era a coisa mais delicada que já vi. Mas definitivamente não combina com moi.
Experimente se formar em Medicina Veterinária. Depois, experimente estagiar em diversos hospitais. E depois experimente a maravilhosa sensação de caçar sapatos brancos. É cada modelo tão ridículo que você sente até vergonha em atender os pacientes!
Dá uma espiada rápida nos corredores de um hospital qualquer. Olha o festival de aberrações que são os pés das enfermeiras!
Ou elas usam um tênis básico, tipo Ked's ou é aquele festival de sapatinhos com meias horrendas!

Resumindo: tenho verdadeiro trauma de sapatos brancos! Me sinto o próprio Jacinto Figueira Jr (lembra dele?? O "Homem do Sapato Branco"??)

Segunda razão para me casar de sapatos coloridos: praticidade.
Meu lindo sapatinho de Cinderela vai me acompanhar pelo resto da vida! Vou à festas, coquetéis, jantares. Vou reviver o momento mais feliz da minha vida toda vez que calçá-los!

Terceira razão: minha personalidade.
Segundo os meus amigos, aqueles que me conhecem desde sempre, desde pequena, desde a faculdade, ou desde ontem, sabem que não sou uma pessoa muito convencional. Sou suuuuper tradicional pra maioria das coisas, mas gosto do tradicionalismo aliado à ousadia. E todos já vão ao casamento esperando ver alguma coisa diferente em mim.

É super engraçado como as pessoas me perguntam: "Mas, Fê, você vai casar, casar mesmo? De branco mesmo??" hahaha...
Acho que chego a ser tão esquisita que as pessoas estão esperando que meu vestido seja roxo com bolinhas laranjas!

Não vou chegar à esse extremo, mas por esse motivo meu sapato tem que ser diferente. Não posso desapontar meu público, né? hahaha...

Voltando à saga, passei os olhos por uma loja pequena, simpática, mas acima de tudo muito chique. Achei uma loja com a minha cara.
"Syl, olha que sapato lindo!". E lá vai Syl entrar comigo na loja.
A atendente, super solícita, me ofereceu uma taça de prosecco (que prontamente recusei mais por timidez do que por falta de sede), mas aceitei experimentar o sapato.
Lindo! Amei!

Mas de repente uma figura muito simpática se aproxima e pergunta sobre a coasião em que será usado o sapato. E ali engatamos uma conversa longa sobre moda, etiqueta, o que se deve ou não usar. E nisso foi junto meu vestido, meu buquê, meu cabelo etc.

Uma consultora de moda! Bem ali, na minha frente! Eu chamaria de anjo da guarda! Surgiu como por mágica para sanar minhas dúvidas e aflições em relação ao meu grande dia!

E foi ali que Michelle me orientou, sugeriu, agregou e me fez sentir a noiva mais sortuda de SP! Obrigada, Mi!!

Estamos trocando emails e ela tem me ajudado muito!! Para quem precisar de assessoria, ela presta todos esses serviços, além de ser um amor de pessoa!

O email dela é michelle@michellediniz.com .

Eu suuuuuper recomendo!!

Querem ver fotos do sapato?? Nananinanão!!

Aloha! =]

4 comentários:

  1. nananinanao uma vírgula! rsrs
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. To acompanhando seu blog agora e tb vou me casar de sapato colorido. O meu na verdade é vermelho de cetim! adooooro coisas diferentes e originais, portanto concordo coom vc neste quesito! se der, passa lá no meu blog: falandodecasamento.spaces.live.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. menina, fala a loja!
    moro em sampa e tô procurando um sapato colorido pro meu casório tb! quero um rosa envelhecido, mas não to encontrando...
    help me!! kkk

    bjo e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, é muito original e autêntico. Conheço a Michelle Diniz, além de ser uma excelente pessoa, amiga sincera, é uma profissional e tanto. Pode acreditar, a dica dela vale ouro.
    Parabéns pelo casamento!
    Bjs. Renata Massicano.

    ResponderExcluir