segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Me socorram!




Meninas! Meninas!

Preciso da ajuda de vocês, meninas descoladas e super adeptas do casamento econômico! rsrsrs...

Enfim, MARCAMOS A DATAAAA!!! Uhuuuu!

Vou me casar dia 23 de outubro de 2010. Como vocês sabem, já estava desistindo dessa história de fazer recepção. Aí pensamos em fazer somente a cerimônia na igreja. Como aqui é uma cidade histórica, daquelas com matriz, pracinha com coreto, bem estilo interiorzão (como vocês já viram em fotos), pensei em tirar fotos com os convidados lá mesmo, uma amiga ajudar na entrega das lembrancinhas e pronto.

Agora estamos pensando em, após a igreja, seguirmos para o salão do hotel dos meus pais (que fica próximo à igreja) e recepcionarmos os convidados apenas para um brinde e o bolo.

Eu mesma vou fazer a decoração e as lembrancinhas, uma tia do noivo fará os doces, minha sogra encomendará as bebidas e o bolo e usamos todas as instalações aqui do hotel. Queremos uma coisa bem rápida, simples, somente para agradecer a presença de todos e tirar fotos.

Para servir, vou montar duas "estações", uma com uma pessoa servindo as bebidas e outra com uma pessoa servindo o bolo.

Vocês acham que é necessário a contratação de uma assessora só para o dia do casamento?

Tô com medo de não dar conta de fazer tudo na sexta e no sábado cedinho, e depois quem eu vou deixar responsável por coordenar a entrada da minha sobrinha/daminha na igreja? E orientar os convidados? E distribuir as lembrancinhas? E mais todos aqueles detalhes que a gente nunca lembra??

Ai, meu Deus! Me ajudeeeeeeeeeem!!

Aloha!

6 comentários:

  1. Oi,
    me parece legal ter alguem ajudando sim, mas talvez uma amiga mais proxima nao se importe de fazer isso.
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  2. oI.. Fê!!! Parabéns pelo noivado!! Precisando de ajuda é só falar.. como casei há pouco tempo ainda está tudo frescquinho na minha cabeça... vc tem tempo p se organizar com calma, no final dá tudo certo!! bjs.. Alessandra (Taubaté-SP)

    ResponderExcluir
  3. oi xará!..
    olha só, eu acho que se de fato o casamento for para poucas pessoas e vc puder contar com umas duas amigas/primas ou pessoas de muita confiança que não se importem de ficar com essas tarefas que vc citou, acredito que seja bem possível dar conta de fazer direitinho!.. sem dúvida contar com uma assessora te deixaria mais tranquila, aí é o caso de vc tentar pesar se essa tranquilidade vale o preço que se paga pelo serviço (e pela quantidade de serviço que seu casamento demandará, que pelo que vc descreveu, não será muito)!
    boa sorte na escolha!..
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. menina!!
    Madrinhas servem pra isso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fê, a MINHA opinião é a seguinte: SE DEEEEER, se der, contrate uma pessoa. ponto.
    Pq EU como madrinha ou amiga ou mãe ou tia ou sei lá quem for PODERIAAAAAA achar chato de ser escalada para ajudar na tarefa de organizar estas coisas. Eu posso até não comentar com você, mas posso sair comentando por aí e quando VC ficar sabendo ficará chateada por que eu me comprometi a te ajudar na hora do agito e depois fiz na má vontade e ainda saí falando...
    Chato não é?
    Mas, se vc tem certeza que alguém te ajudaria e JAMAIS faria isso que eu descreví, então peça ajuda, sem problemas. Mas ainda sim, releve se esta pessoa não perderia derrepente um pouco da diversão da festa ou do casamento...

    Esta opinião é muito pessoal. E logo eu dizer isso sendo a senhora Sammia da equipe Casando Sem Grana, é embasado...já vejo a galera me apedrejando ahauhahaha! Mas sei lá...hoje em dia o casamento é diferente dos outros de outras épocas em que era MUUUUITO mais fácil. Agora tem isso e aquilo, regras, e mais um monte de coisas que as noivas exigem que tenham então...derrepente é melhor mesmo deixar na mão de quem entende, nem que seja por um dia.

    ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. ai Fê que delicia!!! marcar a data é tao bom, né? gostei tanto que ja marquei e desmarquei 2x!!! rsrs
    ó, se quier minha opiniao, acho que vale a pena contratar uma pessoa sim pra te ajudar nos ultimos dias. contratar uma pessoa dsconhecida é melhor pq amiga vai querer curtir esse momento com vc, sabe? e a pessoa vai ser contratada, ela estará trabalahndo no dia. é diferente
    aqui, quanto ao birdcage, menina eu juro que nunca vi numa loja de noivas daqui de BH acredita? acho q vou ter q mandar fazer... infelizmente. sei q em sites americamos vc encontra, mas nao sei como comprar... desculpe nao te ajudar fe!!
    bjs

    ResponderExcluir