sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Doces! Hummm...

Meninas do meu Brasil, quem de vocês vai botar a mão na massa no próprio casamento??

Eeeeeeuuuuu!!

Pois é, não é só porque a grana tá curta que a gente deve abandonar nosso sonho, né?
Eu, assim como muitas que vi nesse mundo bloguístico, vão colocar a mão na massa.
Acho que tem tudo a ver! Além de economizar, tudo fica um pouco mais especial, com a nossa cara, nosso toque, nosso carinho em tudo o que vai fazer parte desse dia tão importante!

Eu vou fazer várias coisinhas!
Farei as lembrancinhas (pra quem não sabe, também faço artesanato, olha lá meu blog Coisinhas & Caixinhas ), farei os arranjos do salão, os tagzinhos da árvore de recados e alguns doces.

Aí essa coisa de doces estava me perturbando, porque não sou lá uma expert em doces.
Fiz estrogonofe de chocolate em copinhos de chocolate no meu noivado, e fizeram sucesso. Mas foi só!

Pensei, pensei, fucei, fucei...e decidi: brigadeiros!

Doces de crianças, furrequinhas? Hum, nem tanto!

Meninas de Sampa, vocês conhecem a Maria Brigadeiro??
São uns brigadeiros mega chiques, pomposinhos. E como tais, CAROS! Expensive mesmo!
Mas vocês já fuçaram no site? Então deêm uma olhada!
Lógico que tem o chocolate usado, que é diferente, tem alguns ingredientes exóticos em alguns casos, mas a idéia original é muito simples: BRIGADEIROS!
Brigadeiros enfeitados de formas diferentes, com ingredientes que acrescentam formas e sabores especiais, como gergelim, pistache, amêndoas.

Eu mesma farei os meus. Comprarei castanhas diversas, e aí é só triturar ou laminar para obter dozinhos muitos finos, chiques e deliciosos!

Inspirem-se nas fotos e mãos à obra!!


Olha essas lâminas de amêndoa! Que delicadas!
Viram o de pistache, bem verdinho? Não fica lindo?

É por isso que eu digo. Criatividade e ousadia às vezes valem mais que dinheiro!

Aloha! =]

2 comentários:

  1. Oi Feeeeeeeeee não sumi não, to aki!!!!
    Brigadinha pela visita.... e adorei esses brigadeiros!!!
    vc pode fazer brigadeiro branco tb!!!!
    E aqueles copinhos com mousse de maracujá deve ser facinho tb!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi seu comentario no post da Sammia sobre cabelos curtos e resolvi bancar a intrometida e dar umas dicas. Eu passei o mesmo aperto (tbm tenho cabelo curto). entao la vai o que ja achei ate agora:

    Casando ideias postou varias fotos inspiradoras
    http://www.casandoideias.com/search?q=cabelo+curto

    A Fernanda Floret tambem:
    http://vestidadenoiva.com/noiva-de-cabelo-curto

    E eu tambem:
    http://beijodepracinha.wordpress.com/2009/06/08/o-dilema-dos-cabelos-curtos/

    E a Tania também:
    http://minhafilhavaicasar.blogspot.com/2009/07/cabelos-soltos-acessorios.html

    Acho que já ajuda, ne?

    Beijinho!
    Jane

    ResponderExcluir