terça-feira, 15 de setembro de 2009

Oh, dúvida cruel...

Não que eu seja aquela pessoa que tem milhaaaaaaaares de amigos, que adiciona em páginas de relacionamento o papagaio da vizinha daquela tia da sua melhor amiga, mas confesso que ando com uma certa dificuldade na fatídica "Lista de Convidados".
Acho que essa é uma dificuldade geral, todo mundo tem, afinal, hoje em dia, quem é que dispões de dinheiro para convidar os 300 amigos do Orkut, mais a família, mais os conhecidos? Difícil...
Eu já sou contra mesmo essas listas extensas, festa pra 500 convidados e tal. Ok. Mas...com o orçamento ultra apertado, como fazer?
Já decidimos uma coisa: não haverá festa. É, eu sei, triste mesmo, chato. Mas não vai dar. Ou realizamos nosso sonho de casar na igreja e montamos nosso lar doce lar, ou fazemos uma festona e moramos de favor na casa de todos os que forem convidados.
Acho que nós (e os convidados) preferem a primeira opção.
Ok, vamos fazer isso. Mas e aí? A família nós iremos recepcionar apenas para um brinde, ganhar um abraço dos tios, avós, pais. Mas e os amigos que a gente queria perto? E aquela pessoa especial, que você queria que te visse de noiva? Aquela amiga que mora em outra cidade, mas que você queria compartilhar o casório?
Podemos convidar as pessoas apenas para a cerimônia? Não fica chato? É deselegante?
Mas e aí, não é pior casar e nem convidar pra igreja? Não fica mais chato ainda?
Ai, não sei...adoraria que Santa Glorinha Kalil lesse meu blog, ou Santa Vera simões, pra me ajudar nessas questões etiquetícias!

Mas enquanto isso...será que alguém poderia me dar uma luz??

Aloha! =]

3 comentários:

  1. Eu vou meter a colher! rs
    Acho que nos dias de crise mundial e com uma consciência menos consumista, é sim elegante e chique, nao querer festa! Todos sabem o quanto é dificil preparar um casorio: vestidos, decoraçao, musicas, etc. E isto custa! Além disso, tem a casa (ou apto.): moveis para comprar, uma reforminha se necessario, entre outras coisas...Entao, convide para o casamento e explique (como ja fez) a situaçao. Quem te quer bem, vai na Igreja e se sentira emocionado de partilhar este momento...quem nao ta com tempo, nao ira, mas torcera de longe...e com certeza, tera amigos que nao irao e nem falarao contigo, pois esses acham absurdo nao ter festa...descarte-os! Sugestao? Faça uma reuniao em uma cervejaria e cada um paga o seu, festejando teu casamento, um mes depois! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nao me stressei tanto com isso? Eu convido quem quero, e ninguem tem nada com isso. Nao preciso nem explicar. Quem e legal entende, e quem nao entende, e poruqe nao e tao legal assim. sorry, mas e verdade. Falta consciencia DOS CONVIDADOS. A gente qdo fica noiva se preocupa tanto em ser elegante, educada e fina, mas esquece que os convidados tb tem que ser isso tudo. E, esquecendo disso, ficamos com essa dificuldade enome de estabelecer os limites daquilo que queremos. Nao e deselegante estabelecer limites. Deselegante e o convidado que nao entende que a festa e SUA e voce chama quem quer, pelos motivos que quiser e achar relevantes, o que nao significa necessariamente que voce nao goste dele ou que ele nao seja importante pra voce. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, nao entendo de onde surgiu essa coisa de ser "deselegante" chamar so pra igreja. Mas vai ver eu to "alemanizada" ja! Como disse uma amiga daqui: tem amigos que sabem que nao sao tao intimos para serem chamados para a festa, mas mesmo assim gostam de voce e querem ter a chance de te dar um abraco pelo casamento. E vao felizes sem essa de ficaram magoadinhos por nao irem pra festa.

    ResponderExcluir