quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A igreja...





Essa é a igreja do nosso casório.

A grande maioria não conhece, e quando me perguntam sobre o casamento, logo me perguntam se ela é bonita.

Para mim, é bonita por natureza. Não somente por se tratar de uma igreja muito importante para o patrimônio histórico, mas também por ser importante para a minha história.
Foi aqui em Santana que cresci, me criei. Muitas vezes corri pela igreja, depois das missas. Me traz boas lembranças.

Vou colocar aqui um pouco do que encontrei sobre ela:

"Igreja Matriz

É considerada o marco mais importante do município.
De acordo com os registros históricos, em meados de 1560, foi erguida na cidade a primeira capela, dedicada a Santo Antônio. A pequena igreja era feita de pau-a-pique e coberta de folhagens.
No ano de 1580, a segunda capela, dedicada a Sant'Ana, foi construída.
Em 1610 uma terceira capela foi construída, também por André Fernandes, e, em 1625, foi elevada a Matriz, hoje conhecida como Paróquia de Sant'Ana.
A edificação atual data de 1882, e seu estilo é eclético, possuindo piso em canela preta e altares que acompanham a liturgia. No altar-mor há uma imagem de Sant'anna do século XVIII, em madeira policromada, proveniente da Bahia.
A Igreja Matriz foi tombada pelo CONDEPHAAT em 1982, juntamente com os outros imóveis históricos da cidade."

Viram só? É uma igreja muito importante! Vou me casar num monumento histórico! rs...


Aloha! =]

2 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIIIII
    vai ficar super mega power lindo!!! heheheso to triste pq vc nao me contou do seu novo blog....:(
    magooei....
    hehehe
    beijos
    amo vc

    ResponderExcluir
  2. Adorei tbem este blog!!!Alias tudo que vc escreve é lindo!
    E nao vejo a hora de te ver casando.
    bjs minha sobrinha fofa

    ResponderExcluir